Consulta PIS 2021: Quem Tem Direito, Saldo, Extrato

Trabalhadores formalizados têm direito a vários benefícios e pagamentos, e para que isso seja possível, é preciso estar atento às datas e prazos.

Dentre estes recursos disponibilizados, podemos mencionar o PIS e o Pasep. Afinal, quando será possível recebê-los em 2020? A seguir, saiba as datas, como consultar e onde receber!

Para saber se você poderá receber o PIS 2020-2021, é possível realizar uma consulta pela internet, sem precisar de ir na agência ou fazer uma ligação na central de atendimento Caixa.

Se você tem afinidade com o uso de smartphone (e tem um a sua disposição), é possível consultar PIS 2019 -2020 através do dispositivo.

Confira mais abaixo como consultar PIS 2021 pela internet, em alguns simples passos é possível saber se tem direito a receber, quais os valores e datas.

Vale a pena baixar o app Caixa Trabalhador para saber tudo sobre o pagamento do PIS, outro app útil é o Caixa Tem, para receber seus benefícios do Governo Federal.

Abaixo um mini tutorial de como consultar PIS pelo aplicativo Caixa trabalhador, confira como faz para baixar e entrar no aplicativo até fazer a consulta.

consulta pis

Baixe o app Caixa Trabalhador em seu celular; Realize o login com os seus dados fornecidos pela Caixa; Encontre a opção “Abono Salarial”; Dirija-se a “Exercício Vigente”.

Conseguiu? É bem mais simples do que parece, concorda? Em poucos minutos, seu extrato pode ser consultado (e claro, você pode retornar ao app sempre que precisar, gratuitamente).

Através do app Caixa Trabalhador você pode conferir esta e outras informações de modo rápido e prático, sem precisar enfrentar longas filas de banco.

Aos que têm dificuldades em realizar a consulta virtual, também é possível telefonar para o 0800 285 0101 para saber o saldo disponível. Vale destacar que a ligação é gratuita, e pode ser feita de qualquer local do país.

Agora, você já sabe qual é o saldo disponível, e quando poderá recebê-lo. É muito simples, concorda? Portanto, não há mais desculpas para perder o benefício!