Telefone Enel 0800 – Atendimento, WhatsApp, Ouvidoria

Descubra qual é o número de telefone da Enel, o número de SP, GO, CE e demais localidades. Além disso, aproveite para conferir outras maneiras de se comunicar com essa empresa, como por e-mail, redes sociais, chat online e muito mais.

A Enel é uma empresa italiana que foi criada em novembro de 1962 por lei, reunindo várias pequenas empresas do ramo. A Enel tem sede em Roma, e atua na geração e distribuição de energia elétrica e na distribuição de gás natural. O nome da empresa é um acrónimo de Entre nazionale per l’energia elettrica.

1- Telefone Enel 0800

A Enel está presente no brasil como companhia de energia e tem vários clientes por aqui. Porém, as vezes os serviços prestados por essa companhia podem deixar um pouco a desejar, por isso é muito importante saber quais são os meios de comunicação dessa empresa, para solucionar qualquer situação ou tirar dúvidas.

Para isso que existe o SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, esse é o primeiro contato que o cliente deve ter com qualquer empresa. O SAC geralmente é implementado através de telefone, e-mail, chat online, redes sociais e outros, depende da empresa.

E, a ouvidoria só deve ser acionada caso o problema do cliente não foi resolvido de forma eficiente pelo SAC. A ouvidoria nada mais é que o último meio do cliente tentar resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar solucionar por meios de defesa do consumidor.

A Enel disponibiliza um número de telefone gratuito, onde os clientes podem entrar em contato de qualquer lugar do Brasil a qualquer momento. E, esse é o meio mais fácil de se comunicar com essa empresa, pios o atendimento é super rápido. O número da Enel é: 0800 00 120 00.

2- Chat Enel

Os clientes da Enel Distribuição possuem acesso a um aplicativo exclusivo que está disponível para celulares Android e também iPhone. E, o cliente baixando esse aplicativo, ele pode receber notificações de serviços pelo celular ativando o push e também acessar muitos serviços automáticos, como:

Consulta de débito, segunda via, falta de luz, mudança de dados cadastrais, chat online, endereço de cobrança, débito automático, histórico de consumo, comunicação de pagamento, religação, consulta de protocolo, parcelamento, consulta de prazos e documentos e outros.

3- Ouvidoria Enel

Para quem não sabe a ouvidoria é um canal de comunicação entre o cliente e a empresa que tem o intuito de solucionar ou responder às solicitações que não foram atendidas, inicialmente, nos canais de relacionamento convencionais, no caso do SAC. As solicitações dos consumidores são reanalisadas e resolvidas do melhor jeito pela ouvidoria.

A Enel está pronta para analisar e resolver qualquer manifestação realizada sobre os serviços, soluções ou respostas apresentadas pelos demais canais de atendimento. Para registro é preciso informar o número de protocolo de atendimento recebido e o número de instalação.

Para se comunicar com a ouvidoria da Enel é só entrar em contato pelo telefone: 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8 horas às 18 horas. As sugestões, reclamações ou denúncias vão ser analisadas e respondidas pela ouvidoria da melhor maneira possível.

4- WhatsApp da Enel

A Enel é uma empresa que busca sempre estar a frente em relação a soluções para seus clientes. E, por isso a empresa está sempre de olho na tecnologia, e graças a isso eles possuem atendimento via  WhatsApp, que atualmente é um dos maiores meios de comunicação que existe no país. O número da Enel para contato é: +55 21 99601-9608.

Lembrando galera, telefone PagSeguro disponível.

5- Fale conosco Enel

No site da Enel tem uma parte onde os clientes podem entrar em contato com essa empresa por meio do Fale Conosco. E, saiba que pelo aplicativo também tem essa opção. Portanto, se preferir você pode falar com essa empresa por esse meio, mas pode ser que demore um pouco mais para eles retornarem.

6- Redes Sociais Enel

A Enel também está presente nas redes sociais para melhor atender os seus clientes. Geralmente esses canais de comunicação são usados para a Enel publicar as novidades sobre os seus serviço, porém também pode ser usada pelos clientes para tirar dúvidas, solucionar problemas e outros.

As redes sociais onde a Enel está presente é no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube. E, para ficar mais fácil para você já deixamos linkado as redes sociais oficiais dessa empresa. Com isso, é só clicar em cima da rede que prefere que logo você vai ser direcionado para a página oficial, onde poderá deixar a sua mensagem.

Telefone Enel 0800

7- Reclame Aqui Enel

Se logo depois de tentar resolver os seus problemas com a Enel pelos meios de comunicação do SAC e da ouvidoria, se não conseguiu ter uma solução eficiente, então nesse caso é preciso que você faça uma reclamação contra essa empresa. E, uma das maneiras mais práticas que tem é reclamando pelo site Reclame Aqui.

O SAC e a ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser o suficientes para que os clientes conseguissem resolver qualquer problema, porém em algumas vezes não são. E, por causa disso é necessário que os clientes recorram a outros meios para fazer reclamação contra a empresa.

O Reclame Aqui é um site de reclamações, onde nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a vendas, atendimentos, serviços, compras, produtos, devolução, mau atendimento ou outros. Esse site ele é gratuito e ajuda muito as pessoas, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar achar uma solução.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem simples, para isso é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Porém, antes de ser publicada a reclamação é analisada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo.

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar na plataforma se o problema foi ou não solucionado, e também podem avaliar a resposta da empresa por meio de emoticons de smiles sorrindo ou triste e até responder a resposta da empresa.

Geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso acontece porque o site é público e todas as pessoas conseguem ver as reclamações dos clientes e a avaliação da empresa no site. Por esse motivo as empresas tentam solucionar os problemas lá colocados na plataforma, pois se não elas não são bem vistas pelo público.

7.1- Falta de luz, o que fazer?

Se está com falta de luz, saiba que a Enel tem o serviço do Torpedo Fácil que é um serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, e o cliente pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, religação de energia elétrica e até solicitar a segunda via de sua conta de um jeito bem fácil.

Para comunicar a falta de luz, é só enviar um torpedo com a palavra LUZ seguida com o seu número de CPF ou instalação, para o número: 27373.

8- Endereço para contato

Saiba que o endereço da Enel é: Rua 25 de Janeiro, 320 – Luz – São Paulo – CEP: 01103-000. E, é possível entrar  em contato pela ouvidoria por meio do endereço dessa empresa, é só enviar um envelope fechado com o protocolo de correspondência endereçado. Saiba que as sugestões, reclamações ou denúncias vão ser analisadas e respondidas pela ouvidoria em até quinze dias, de acordo com a regulamentação vigente.

9- E-mail para entrar em contato

A Enel infelizmente não disponibiliza um contato de e-mail para os clientes entrarem em contato. Mas, também já mostramos diversas maneiras diferentes de se comunicar com essa empresa, que aliás são muito mais rápidas do que pelo e-mail, então é só entrar em contato com essa empresa por meio delas.

Sobre Enel

A Enel é uma empresa italiana que possui sede em Roma e atua na geração e distribuição de energia elétrica e na distribuição de gás natural. A Enel foi criada no ano de 1962 por lei, reunindo várias pequenas empresas do ramo, surgindo então a Enel.

É a maior companhai de energia elétrica que existe na Itália, e a quinta maior companhia de energia do mundo todo. Maior acionista da empresa é, com 21,10%, o ministério italiano da economia e finanças. No ano de 2007, a empresa junto com a construtora Acciona comprou a empresa Endesa, maior companhia de energia da Espanha, e com a saída da Acciona no ano de 2009, passou a controlar toda a companhia.

O Grupo Enel está presente em 334 países, espalhados por cinco continentes, gerando energia com uma capacidade instalada em média de 89 GW e distribuindo gás e energia através de uma rede que alcança 2,2 milhões de quilômetros.

A Enel Brasil é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro e atua nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além de soluções de energia. Depois da aquisição da Enel Distribuição São Paulo antiga Eletropaulo, em 2018, a empresa passou a ser o maior grupo de distribuição de energia do país, com 17 milhões de clientes atendidos no Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. Sem dúvidas, a Enel se destaca nesse ramo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *