Telefone Mercado Pago – WhatsApp, Reclamação, SAC

Se está querendo entrar em contato com o Mercado Pago, porém não sabe como fazer isso, então fique tranquilo que logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras que tem de entrar em contato com o Mercado Pago e ainda falaremos um pouco mais sobre ele.

O Mercado Pago é uma plataforma do Mercado Livre que permite receber e fazer pagamentos online. Com essa ferramenta, o usuário pode fazer compras em sites associados ao serviço através de boleto ou cartão de crédito ou débito em conta corrente.

1- Telefone Mercado Pago

O Mercado Pago ampliou a sua central de atendimento, afim de atender ainda melhor os seus clientes, prestadores de serviços, compradores e vendedores que utilizam o site. A empresa também ampliou os seus horários de atendimento e acrescentou mais suportes de atendimento.

Para falar com um atendente do Mercado Pago é só entrar em contato com o SAC da empresa, o SAC nada mais é que o Serviço de Atendimento ao Consumidor que toda empresa tem. O objetivo desse canal é resolver todas as demandas dos consumidores, como dúvidas, reclamações, cancelamentos e outros.

O contato que o cliente tem com o SAC precisa ser gratuito, e o atendente do SAC precisa sempre estar capacitado para prestar o melhor atendimento possível ao consumidor. E, o consumidor também tem o direito de ser transferido para outro setor competente da empresa, se for o caso para tentar solucionar o problema.

A central de atendimento ao consumidor pode ser feita de muitos jeitos, como por telefone, redes sociais, e-mail WhatsApp, chat online e muito mais. E é importante saber que todo consumidor tem o direito de ser bem atendido e de resolver o seu problema do melhor jeito.

O Mercado Pago disponibiliza um número de telefone onde os clientes podem entrar em contato com a empresa sem gastar nada, já que a ligação é gratuita. O atendimento via telefone pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h. O número do Mercado Pago para contato é:

  • 0800 637 7246 – Número para todo o Brasil
  • 0800 650 2121 – Para atendimento de pessoas com deficiência auditiva e de fala

2- Chat Mercado Pago

Por meio desse link tem como entrar em contato e tirar todas as dúvidas de um jeito muito simples e prático. Então, se deseja entrar em contato com o Mercado Pago, saiba que pelo chat online é uma boa opção, já que o atendimento é bem rápido.

3- Ouvidoria Mercado Pago

Para entrar em contato com a ouvidoria do Mercado Pago é só clicar aqui. E, para entrar em contato com a ouvidoria é preciso já ter tentado solucionar o seu problema pelos outros meios de comunicação, no caso os meios do SAC, e se passou pelo SAC e não conseguiu uma solução eficiente, nesse caso é preciso entrar em contato com a ouvidoria da empresa.

São muitas as pessoas que confundem o SAC com a ouvidoria, então saiba que é importante saber a diferença entre eles. O SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, e nada mais é que a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver qualquer situação. A ouvidoria deve ser acionada em último caso, quando o cliente não conseguiu ter uma solução eficiente pelo SAC.

O cliente deve entrarem contato com a ouvidoria da empresa como última alternativa para tentar resolver o seu problema, antes de entrar com um processo na justiça ou recorrer a órgãos superiores. Portanto, antes de passar pela ouvidoria, o consumidor precisa já ter passado pelo SAC.

4- WhatsApp da Mercado Pago

O Mercado Pago não disponibiliza o número de WhatsApp para atender os seus clientes. O Mercado Livre possui sim WhatsApp, que é da mesma empresa, mas o Mercado Pago ainda não disponibilizou atendimento por meio desse aplicativo. Portanto se receber algo nesse aplicativo falando que é o Mercado Pago, saiba que não é verdade.

Deixo aqui o telefone Mercado Livre, caso seja o número ideal pra você ligar.

5- E-mail Mercado Pago

Outro jeito que tem de se comunicar com o Mercado Pago é por meio de contato via e-mail. E, através desse canal de comunicação tem como tirar dúvidas, mandar críticas, elogios, enviar sugestões, solucionar problemas e muito mais. Saiba que o e-mail verdadeiro do Mercado Pago é: info@mercadopago.com

6- Fale conosco Mercado Pago

O Mercado Pago tem um Fale Conosco em seu site. Para entrar em contato com o Mercado Pago por esse meio é só acessar o seguinte link: https://www.mercadopago.com.br/ajuda, depois é só enviar a sua solicitação e aguardar ser respondido.

7- Redes Sociais Mercado Pago

As redes sociais também fazem parte do SAC do Mercado Pago. E, para entrar em contato com o Mercado Pago por esse meio de comunicação é só clicar em cima da rede social que prefere, que logo depois você vai ser direcionado para a página oficial da rede social.

Telefone Mercado Pago

8- Reclame Aqui Mercado Pago

O Reclame Aqui é uma plataforma onde os brasileiros podem fazer reclamações contra empresas em relação a venda, compra, atendimento, produto, serviço e outros. Esse site é totalmente gratuito, e nele os consumidores postam as suas reclamações e se quiser a empresa pode responder as reclamações para tentar solucionar.

Para fazer o uso do Reclame Aqui é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais e logo após enviar a sua reclamação. E, antes de ser postada, primeiro a reclamação é analisada, já que o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo.

E, grande parte das empresas tentam sempre responder os clientes que fazem reclamação por essa plataforma, isso acontece porque as reclamações são públicas no site, e se uma empresa tem muitas reclamações ela não é bem vista pelo público.

Além disso, no site são gerados rankings, e eles fazem uma avaliação criteriosa de cada empresa. O bom desse site é que quando alguém está em dúvida em relação a uma empresa, se é ou não confiável é só consultar a plataforma que por meio dela tem como ver a avaliação da empresa e todas as reclamações.

9- Como fazer reclamações do Mercado Pago

Bem como qualquer empresa, o Mercado Pago também tem alguns problemas em seus serviços, mas eles tentam sempre resolver do melhor jeito possível com seus clientes. Mas, quando um problema não é resolvido pelo SAC e nem ouvidoria da empresa é preciso entrar com outros métodos superiores.

O cliente que se sentiu lesado pode deixar a sua reclamação no Reclame Aqui, como já mostramos. Além disso, o cliente também pode entrar com o Procon, o Procon tem a função de orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é preciso ir presencialmente em um dos postos de atendimento ou acessar o site http://www.consumidor.gov.br/

Essas são as maneiras mais eficientes de fazer uma reclamação contra essa empresa. Mas, também existe diversos outros meios, como recorrer a justiça a juizados e agências e mais. Caso queira recorrer a justiça, a maneira mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça.

Já os juizados especiais tentam resolver os processos por meio de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, caso não tenha consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor realmente está certo. E, as agências reguladoras tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

10- Endereço para contato

Se quer saber qual é o endereço do Mercado Pago para contato, saiba que é: Av das Nações Unidas, 3000, Parte E, CEP: 06.233-903, Bairro: Bonfim, Cidade de Osasco, São Paulo.

11- E-mail para entrar em contato

O e-mail verdadeiro para entrar em contato com o Mercado Pago é: info@mercadopago.com. Portanto, se você tem alguma dúvida, quer solucionar algum problema com o Mercado Pago, enviar sugestões, dentre outros é só mandar um e-mail para o contato citado.

Sobre Mercado Pago

O Mercado Pago é uma plataforma que possibilita fazer e receber pagamentos online. Através dela tem como fazer compras em sites associados ao serviço por meio de cartões de crédito, boleto ou débito em conta corrente. O site funciona como um intermediário entre o vendedor e o comprador, facilitando as transações segurando todos os seus cartões em uma carteira digital.

O Mercado Pago funciona como um intermediário entre o comprador e o vendedor, o Mercado Pago facilita as transações, mantendo todos os seus cartões numa carteira digital e evitando o cadastro em outros sites de compra. É muito simples utilizar o Mercado Pago.

O Mercado Livre foi criado no ano de 1999, e é uma companhia de tecnologia que lidera todo o comércio eletrônico no mundo. As suas principais plataformas que são o Mercado Livre e o Mercado Pago, disponibilizam soluções de comércio eletrônico, onde as empresas e pessoas podem vender, anunciar, comprar, pagar e enviar produtos por meio da internet de uma maneira bem prática, simples e rápida. A empresa tem todo um serviço muito completo, que oferece vários serviços, maquininhas, como a Point Pro e Point Mini Chip, se destacando muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *