Telefone Sicoob 0800 – Canal de Atendimento

Veja agora o número do telefone do Sicoob, e também confira outros meios de entrar em contato com essa cooperativa. Além disso, confira a avaliação do Sicoob no site Reclame Aqui, e conheça um pouco melhor essa cooperativa de crédito.

O Sistema de Cooperativas de Crédito mais conhecido como Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo que existe no Brasil, com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento distribuídos por todo o país. A empresa é composta por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, investimento, crédito, previdência, cartões, seguros, consórcio, cobrança bancária e muito mais.

1- Telefone Sicoob 0800

O Sicoob é uma cooperativa de crédito que tem a sua matriz localizada em Brasília, no Distrito Federal, e que fornece aos seus clientes conta poupança, conta corrente, empréstimos, investimento, cartões, prvidência, cobrança bancária e muitos outros serviços financeiros.

Para entrar em contato com o Sicoob é muito simples, isso porque a cooperativa possui uma ótima central de atendimento, onde o cliente pode falar com a atendente da melhor maneira possível. O Sicoob tem um número de telefone onde os usuários podem ligar de maneira gratuita, o número é: 0800 725 0996.

2- Chat Sicoob

No aplicativo Sicoobnet, no menu Chat, o cooperado pode tirar dúvidas e obter o suporte necessário referente aos canais de autoatendimento Sicoobnet Pessoal, Sicoobnet Celular, Sicoobnet Empresarial, Caixa Eletrônico Sicoob (ATM) e de outras informações relacionadas ao Sicoob, diretamente com a Central de Atendimento do Sicoob (CAS).

Para começar o atendimento digital, o cooperado precisa clicar no ícone Chat apresentado no canto superior direito da tela. Depois, o sistema vai apresentar a tela onde o cooperado será atendido pelo robô que, através de inteligência artificial, vai fazer o primeiro atendimento. O canal está disponível para os cooperados pessoa física, vinte e quatro horas por dia, durantes os sete dias da semana.

Essa é mais uma ação que o sistema Sicoob e suas cooperativas singulares como o Sicoob Copermec buscam desenvolver para prestar o melhor atendimento personalizado para seus cooperados, trazendo mais conforto, comodidade e segurança para fazer as transações financeiras a qualquer momento em qualquer lugar.

Telefone Sicoob 0800

3- Ouvidoria Sicoob

Saiba que, a ouvidoria de qualquer empresa tem o objetivo de agir como canal de comunicação entre o cliente e a empresa quando o cliente já passou por outros meios de comunicação, mas que por alguma razão não conseguiu ter uma solução eficiente.

Para deixar ainda mais fácil de entender, a ouvidoria deve ser acionada quando o consumidor não conseguiu solucionar o seu problema nos meios de comunicação normais, que é o caso do SAC, dessa maneira o cliente precisa entrar em contato com a ouvidoria para tentar resolver a situação.

Portanto, só acione a ouvidoria caso você já tenha passado pelo SAC e não tenha conseguido uma solução eficiente para o seu problema. Nessa situação o cliente deve se comunicar com a ouvidoria, antes de tentar resolver com órgãos superiores ou com a justiça.

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e é um canal de comunicação que todas as empresas prestadoras de serviço e vendedoras de produtos tem. O objetivo desse canal de comunicação é resolver as questões entre os clientes e a empresa. Confira agora o número do SAC e da ouvidoria do Sicoob:

  • Número da central de atendimento do Sicoob para capitais e demais regiões metropolitanas: 4000-1111
  • Demais localidades: 0800 642 0000
  • Ouvidoria, reclamações, elogios e sugestões: 0800 725 0996
  • Deficientes auditivos e de fala: 0800 940 0458

4- WhatsApp da Sicoob

O Sicoob não faz atendimento via WhatsApp. Então, já fique atento a essa questão, pois se alguém te mandar mensagem nesse aplicativo se passando pelo Sicoob já fique sabendo que não é, pois o Sicoob não faz atendimento via WhatsApp.

Também já divulgamos o telefone do Banco Inter, caso queira saber mais do banco digital mineiro.

5- Fale conosco Sicoob

O Sicoob tem um fale conosco em seu site, onde é possível tirar dúvidas, resolver situações, mandar elogios, criticas, sugestões e muito mais. Acesse o seguinte endereço: https://www.sicoob.com.br/web/sicoob/fale-conosco e deixe a sua mensagem.

6- Redes Sociais Sicoob

As redes sociais fazem parte do SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor. Então, saiba que você pode entrar em contato com essa cooperativa de crédito enviando mensagens nas redes sociais oficiais, que são as citadas acima, é só clicar que você vai ser direcionado para a página oficial.

7- Reclame Aqui Sicoob

Se você já tentou resolver o seu problema através do SAC, e já até passou pela ouvidoria e não conseguiu uma solução eficiente para o seu problema. Então saiba que vai ser preciso fazer uma reclamação de outra maneira, e uma delas é pelo site Reclame Aqui.

O SAC e a ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para que o cliente consiga resovler qualquer situação, mas em algumas vezes não são. Dessa maneira, é preciso que os clientes façam suas reclamações contra a empresa por outros meios.

Uma forma muito boa de fazer reclamações contra as empresa é pelo site Reclame Aqui, essa é uma plataforma onde as pessoas podem fazer reclamações contra empresas sobre a venda, atendimento, serviços, produtos, compras e outros.

O site é totalmente gratuito e os consumidores colocam no site a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar. Para começar a usar o site Reclame Aqui é só se cadastrar com seus dados pessoas e enviar a reclamação logo em seguida.

Quando é enviado uma reclamação para o site, a reclamação passa por uma equipe e é avaliada antes de ser publicada, isso porque o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. E, se o cliente for respondido pela empresa ele pode avaliar a resposta da empresa depois.

Com todas as reclamações feitas no site, são gerados alguns ranking e eles fazem uma avaliação de cada empresa. O bom desse site é que quando se está em dúvida em relação a uma empresa, se ela é ou não confiável é só consultar a plataforma e conferir a avaliação dos consumidores.

O Sicoob tem uma boa avaliação no site Reclame Aqui, das reclamações feitas 98.8% delas foram respondidas, 59.6% das pessoas voltariam a fazer negócio, a cooperativa apresentou um índice de solução de 73.8% e a avaliação do consumidor foi de 6.16.

8- Endereço para contato

O Sicoob é uma cooperativa de crédito que está presente em várias cidades brasileiras. E, como ela está localizada em várias cidades no país, vamos disponibilizar agora um link onde você vai poder consultar onde tem Sicoob mais próximo de você. https://www.sicoob.com.br/web/sicoob/pesquisa-cooperativa

9- E-mail para entrar em contato

Outro meio de comunicação que faz parte do SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor é o e-mail. Por meio desse canal é possível tirar dúvidas, solucionar problemas, enviar criticas, elogios, sugestões e muito mais. Porém, saiba que talvez a cooperativa demore um pouco mais para responder. O e-mail do Sicoob é: agenciavirtual@sicoobexecutivo.com.br

Agora que você já sabe todos os meios que tem de se comunicar com o Sicoob, então aproveite para entrar em contato com essa empresa por um dos meios de comunicação do SAC, e só entre em contato com a ouvidoria caso o seu problema não tenha conseguido ser resolvido pelo SAC.

E, só entre na justiça ou com órgãos superiores, se realmente for necessário, se você já passou pelo SAC e ouvidoria da empresa e não conseguiu solucionar o seu problema. O que provavelmente não precisará ser feito no Sicoob, já que a empresa tem um ótimo atendimento.

Sobre Sicoob

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo que existe no país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto fornecem aos associados serviços de conta corrente, investimento, crédito, previdência, cartões, seguros, consórcio, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento e outros. O Sicoob tem todos os produtos e serviços bancários, porém não é um banco. Ele é uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

O Sistema de Cooperativas de Crédito mais conhecido como Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo que existe no Brasil. A companhia tem mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento distribuídos em todo o país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que juntas oferecem aos cooperados todos os serviços bancários mais eficientes e com as melhores condições, como seguros, cartões, previdência, investimento e muito mais.

O Sicoob é a quinta maior rede de atendimento bancário do Brasil, ficando atrás somente do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú. E, no ano de 2018, as sobras líquidas ou seja o lucro foi de R$3,12 bilhões.

E, como organizações não cooperativas, compõem ainda o Sicoob: o Banco Cooperativo do Brasil S/A (Bancoob), a Bancoob DTVM (subsidiária integral do Bancoob, gestora de recursos de terceiros), a Sicoob Previ (entidade fundacional, patrocinada pelo Bancoob, provedora de soluções de previdência privada), a Ponta Administradora de Consórcios (subsidiária integral do Bancoob, responsável pelos produtos de consórcios), Cabal Brasil (joint venture entre Bancoob, Controlador, e Grupo Cooperativo Argentino, com os papéis de processadora de cartões, bandeira e adquirente, nesse caso especialmente em relação ao cartão BNDES)[4] e Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *